Instituição

  • História
  • Missão, Visão e Valores
  • Organograma
  • Orgãos Sociais
  • Documentos Institucionais

Criada em 8 de abril de 1998, a Associação de Reformados da Freguesia de Medas é uma Associação de Solidariedade Social, com o estatuto de Instituição Particular de Solidariedade Social atribuído em 2002. Constituída sob desígnio de quatro amigos, a Associação tem como objetivo servir a comunidade, garantindo o bem-estar dos mendenses. 

Com a junção das freguesias, a Associação dos Reformados da Freguesia de Medas aumentou a sua atividade social de forma a prestar serviços à freguesia de Melres, estando presente em duas freguesias do concelho de Gondomar como a única IPSS de ambas as freguesias.

No futuro, a Associação objetiva aumentar o apoio social na comunidade, através da criação de mais respostas sociais, como Centro de Dia, já detendo um terreno para o efeito, doado à Associação.

A atividade da Associação é desenvolvida em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Gondomar, parceria que garante a prestação dos serviços de Centro de Convívio e de Apoio Domiciliário.

 

Missão:

A Associação de Reformados da Freguesia de Medas é a expressão organizada da solidariedade na freguesia, através da prestação de serviços que colmatem as necessidades sociais da comunidade em que se insere.

 

Visão:

Ser reconhecida com uma IPSS de excelência do Concelho de Gondomar no apoio à comunidade, especificamente, à população carenciada e idosa.

 

Valores:

- Compromisso para e com os associados e os utentes;

- Humanidade na relação o próximo.

- Solidariedade de e para a sociedade;

- Respeito com e para a comunidade

Mesa da Assembleia Geral

Presidente: Abel Vieira Martins do Rio

1º Secretário: Francisco da Rocha Moreira

2º Secretário: António Fernando Moreira da Silva

 

Direção

Presidente: Manuel Óscar de Bessa

Vice-Presidente: Nuno Vasco Martins Ferreira Rocha

Secretário: Alda Marlene Mota dos Santos

Tesoureiro: António Ferreira Viana da Silva

Vogal: Manuel Joaquim Paiva Santos

 

Conselho fiscal

Presidente: Leandro Dias Ferreira

1º Secretário: Albino Gonçalves Viana da Silva

2º Secretário: José Augusto Rocha Vieira

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a utilizar o website, assumimos que concorda com o uso de cookies. Aceito Ler Mais